Prefeitura de Cândido Mendes conclui com sucesso Campanha Faça Bonito 2019
A Prefeitura de Cândido Mendes através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar, CMDCA e Secretaria de Educação, realizaram no último (31) de Maio, uma caminhada de encerramento em alusão ao dia 18 de Maio, “Dia Nacional de Combate e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O evento reuniu professores, alunos, pais e comunidade em geral que percorreram as principais ruas do Barão de Tromay, maior povoado do município. Anteriormente a passeata também ocorreu na sede. A intenção foi destacar “a data” para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta eproteção das crianças e adolescentes. O acontecimento reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil. No Brasil o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Os dados mostram que, de março de 2003 a março de 2011, o Disque recebeu 52 mil denúncias de violência sexual contra este público, sendo que 80% das vítimas são do sexo feminino. O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. Por fim, a secretaria Fabíola Araújo e toda sua equipe, concluíram com êxito os objetivos traçados.