Cândido Mendes chega aos 70 anos com melhorias na saúde
A secretaria de saúde de Cândido Mendes realizou comparativos na área curativa e preventiva do município afim de obter resultados em um levantamento local. Cândido Mendes não foge à regra quando o assunto é saúde pública. As dificuldades encontradas diariamente são enormes, todavia, o prefeito Mazinho tem sacrificado-se, afim de quê, seu município se diferencie da precariedade que passa o Brasil, principalmente quando trata-se de saúde pública. Esse empenho constante mostra uma quadro positivo nos 70 anos do município. Pois no início da sua administração, a Secretaria Municipal de Saúde se deparou com uma realidade que ansiava por melhorias, em 2019 o reflexo de um árduo trabalho iniciado anos atrás colhe bons frutos. Próximo aos 70 anos de emancipação política, ações se concretizam afim de beneficiarem os candidomendenses. Elas são elaboradas pela secretaria de saúde através do secretário Denilson inglez, adjunta Dra. Izabel Cutrin e assessor de planejamento Ewerton Costa, e abrangem sede e área rural, através de profissionais, veículos, transportes, enfermeiros e médicos. Nas áreas de difícil acesso tem ocorrido palestras, consultas e distribuição de medicamentos. No povoado Barão de Tromay através do Dr. Esdras e enfermeira Elmilene. Em Estandarte, Dra. Bianca e enfermeiro Eduardo. Em Águas Belas, Dr. Ronald Mendes, dentista João Teixeira e enfermeiro Artur. Nos postos de saúde da sede, Dra. Camila e Dra. Bruna. No setor odontológico, dois consultório clínicos foram instalados. Um no povoado Águas Belas, um em Barão de Tromay e na sede, reforma do consultório do posto de saúde. A equipe completa de odontólogos são: Mayko Tenório, Stefany Carvalhal, Amanda Veríssima e Samara dos Santos Ramalho.