Semana do Bebê é destaque regional e recepciona diretor regional de saúde
A programação da Semana do Bebê em Cândido Mendes foi concluída com sucesso na sexta-feira (30/082019), na Praça Senador Cândido Mendes. A mesma foi realizada pelas secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação da Prefeitura de Cândido Mendes, teve início na terça-feira (27) e concluída na sexta (30), com programações de palestras sobre "Gravidez na Adolescência", as quais ocorreram nas escolas municipais; Luís Viana, Lêda Tajra, Iracy Texeira Jorge, Abelina Lages Pinheiro e Jalil Jorge. Já na Praça Senador Cândido Mendes, a programação foi toda delas, com mamaço, instruções de cuidados com doenças prevalentes na infância, brincadeiras, premiações, espaço infantil acompanhado de brinquedoteca, fantoches, atividades psicológicas e entrega do cheque cesta básica gestante. A grande novidade foi a participação do gestor regional da saúde, representando o Governo do Estado, Dr. Adailton Batista Santos, quê na oportunidade anunciou o cheque gestante para Cândido Mendes e entregou os seis primeiros à mães presentes. Segundo Adailton, Cândido Mendes é destaque na região pelo trabalho desempenhado e parabenizou a ação finalizadora da Semana do Bebê. O evento recebeu a visita dos vereadores Fábio Paiva, Pereira Filho, Leila de Águas Belas, Adiel Saleiro e a vice presidente do "Conselho Comunitário pela Paz" local, Concinele Aquino.