Secretaria de Saúde realiza ações na praia
Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirão na Zona Rural, no dias 09 e 10 de Outubro. O local escolhido foi a praia "Prainha" (segunda maior praia do município), é também um vilarejo pacato, formado por pessoas simples, hospitaleiras e trabalhadoras, que na maioria sobrevive da pesca. Sua localização fica a 38 km da sede do município de Cândido Mendes, o acesso só é possível por via marítima através de barco. I - A Secretaria em conjunto com profissionais da saúde sistematizaram a ação diretamente ligada às necessidades da localidade. II – Foi realizada consultas médica, consultas de enfermagem, coleta de preventivo, realização de testes rápidos, exames de malária e doenças de chagas. III – Conscientização sobre prevenção de doenças infecto-contagiosas (profilaxia). IV - Distribuição de medicamentos mediante análise médica. V - Vacinação. VI - Distribuição de Hipoclorito de Sódio. Participaram da ação os profissionais: Dra. Camila Miranda, enfermeiros: Fabyllee Tromps e Fernanda Tromps, Fisioterapeuta Jeferson Maicon, juntamente com uma equipe de técnicos e auxiliares de enfermagem. Segundo o prefeito Mazinho Leite, que também esteve presente, "Essa ação era necessária e seu planejamento iniciou após um proveitoso diálogo com a cidadã "Dolores", residente em Prainha. Outras localidades receberão a visita, o próximo planejamento abrange Abelardina, Sete Voltas e São Benedito".