Prefeitura realiza adesão ao Pacto pela Aprendizagem
A Secretaria Municipal de Educação, aderiu na última sexta-feira (27), ao "Pacto pela Apredizagem" proposto pelo Governo do Estado, como forma de melhorar as condições de aprendizagem, da permanência dos estudantes no ambiente escolar e potencializar o regime de colaboração  previsto no Programa Escola Digna. O evento contou com a participação das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência, Conselho Tutelar, Gestores e Coordenadores da rede Municipal. Entre os objetivos do Pacto, se destacam a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados em Língua Portuguesa e Matemática (na idade certa), a evolução do IDEB, além da contribuição no aperfeiçoamento dos profissionais de educação do município. Os APMs Kátia Cilene e Laércio Sousa, juntamente com a SEMEC, agradecem o apoio e participação de todos no 1° ciclo formativo. "Assim, temos plena certeza que caminharemos juntos por uma educação de qualidade", concluiram.