Profissionais da Saúde recebem Oficina sobre novo modelo de financiamento do SUS e entrega de kits
Em virtude do novo modelo de financiamento do SUS, foi realizado no dia 23 de Janeiro, no Salão Paroquial de Cândido Mendes, oficina de capacitação para os profissionais de saúde. Nela foi abordado o tema "Novo Financiamento Sus", participaram médicos, enfermeiros, odontólogos, agentes comunitários de saúde, veterinária, digitadores e demais auxiliares. A finalidade da oficina foi capacitar os profissionais para o novo modelo de financiamento de Saúde, baseado no número de pessoas cadastradas no sistema local, associado com a efetivação de alguns programas da saúde, onde o recebimento dos valores da mesma vão depender do número de pessoas cadastradas e da organização dos serviços de saúde. Na oportunidade os profissionais receberam o KIT do ACS, Composto de fardamento, balança, mochilas, antropométrica e aparelho de pressão.